Roda América


Sobre sonhos e sonhadores

Hoje, 6 meses depois de postar neste humilde blog, tomo coragem de voltar a escrever. Não, não se trata simplesmente de ter o que dizer ou de saber como fazê-lo. Creio que o tempo me fez ter medo de olhar a mim mesmo, e minhas linhas são demasiado transparentes para possibilitar que eu me esconda, de todos vocês ou de mim.


Cansei de retratar a heróica epopéia contra meu joelho, pois não foi para isso que resolvi compartilhar minhas histórias. O Roda América não foi feito para falar disso, ou me atrevo a dizer que minha viagem sequer foi feita para que eu fale somente sobre ela. Comecei a escrever porque sabia que tinha o dom de tocar as pessoas, viajei para que estas pessoas pudessem tocar a mim, para escrever sobre isso e seguir girando a roda, simples assim. Vejo que o Roda América se trata de uma inexorável expedição ao redor de corações latino americanos, com histórias simples e pulsantes de gente simples como eu, deixando-me apenas o papel de um ávido ouvinte e narrador.


Lembro-me claramente do acaso que me fez chegar até um exemplar do livro “As veias abertas da América Latina”, do agora querido amigo Eduardo Galeano. Este livro foi um presente errado devolvido a mim, e transformou-se no estopim necessário para que eu quisesse ver o mundo com os meus próprios olhos.  Do fundo do coração, desejo que o mesmo acaso faça com que muitos cheguem aos meus textos e o catalisem para alguma mudança, sendo eu apenas o responsável de tornar visível a chama que existe em cada um de nós e raramente nos detemos para observar. Nada disso trata-se somente de escutar a mim ou a qualquer outra pessoa, mas antes de tudo de escutar a si mesmo, pra ouvir aquele leão interno que ruge e tenta chegar à superfície.


Concretizei um grande sonho que muitos imaginavam impossível, e graças a isso nada me parece tão difícil ao ponto de me fazer desistir sem antes tentar arduamente. Sou movido a desafios, e sei que nada pode me parar se eu der o máximo de mim, então vejamos até onde essa explosiva combinação vai me levar.


Agora pergunto a você, caro leitor: O que te impede de realizar seu grande sonho? (Responda nos comentários)



"Luchan mejor los que tienen bellos sueños."
Ernesto Guevara



Escrito por Ricardo Martins às 22h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 20 a 25 anos, Spanish, English, Esportes, Viagens, Bicicleta
MSN - rmartinsb@hotmail.com



Doações

Amigos,
Para fazer doações, coloco abaixo os dados de minha conta.

Conta poupanca
Banco: Bradesco
Agência: 1791-4
Conta: 0028823-3
Nome completo: Ricardo Martins Batista
CPF: 09963135757

Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog